LoL: Riot trará mais melhorias para balancear a escolha de lados
No Patch 14.16, a Riot Games pretende trazer melhorias significativas no sistema de matchmaking de lados do League of Legends. Conforme detalhado pelo Rioter Phroxzon, essas mudanças são respostas diretas ao feedback da comunidade e visam otimizar a experiência de jogo em diferentes aspectos.
Equilíbrio entre o lado azul e vermelho
O início de cada temporada frequentemente vê discussões sobre a vantagem de um lado sobre o outro, com desafios específicos relacionados ao ângulo da câmera e à construção do mapa.
Embora algumas mudanças já tenham sido implementadas no Patch 14.4, a Riot continua a buscar otimizações. Essas melhorias serão mais notáveis em MMRs altos, como Mestre e superiores.
Temos investigado profundamente o equilíbrio entre os lados, especialmente no início da temporada. Implementamos algumas mudanças no Patch 14.4 para alterar o ângulo padrão da câmera no lado vermelho e notamos alguma melhoria, mas ainda há mais a ser feito.
Atualmente a taxa de vitória entre os dois lados é bem equilibrada. De acordo com dados do Leagueofgraphs, com 50,5% para o lado azul e 49,5% para o lado vermelho, se considerarmos todos os elos. Já no elo Mestre ou superior, o lado vermelho tem 51,8% de taxa de vitória, contra 48,2% do lado azul.
Identificamos algumas melhorias em como as partidas individuais são balanceadas, especialmente nos elos mais altos, onde há uma menor população de jogadores. Esperamos ver partidas mais justas e uma redução na frequência com que jogadores acabam no mesmo lado repetidamente.
Balanceamento de jogadores em funções secundárias
A Riot também está aprimorando o balanceamento de jogadores em funções secundárias. As otimizações identificadas visam melhorar a correspondência de jogadores em funções secundárias entre os lados, sem aumentar drasticamente os tempos de fila.
Isso deve proporcionar uma experiência de jogo mais equilibrada, mesmo quando os jogadores não estão em suas funções principais.
Quando chega o patch 14.16 de LoL?
O patch 14.16 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 14 de agosto. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.
#Patch1416, #LoLMatchmaking, #LeagueOfLegends, #RiotGames, #BlueSideVsRedSide, #LoLUpdate, #LoLBalance, #MMRHighElo, #LoLCompetitive, #GameOptimization, #LoLCommunity, #LoLPatchNotes, #LoLSeason14, #EloMaster, #SecondaryRoles